Fome
De acordo com a Wikipédia – Enciclopédia Livre, “fome é o nome que se dá à sensação fisiológica pela qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter suas atividades inerentes à vida. O termo comumente é usado mais amplamente para referir-se a casos de má nutrição ou privação de comida entre as populações, normalmente devido à pobreza, conflitos políticos ou instabilidade, ou condições agrícolas adversas. Em casos crônicos, pode levar a um mau desenvolvimento e funcionamento do organismo. Uma pessoa com fome está faminta”.
https://www.google.com.br/search?q=fome
A fome é cruel. O estado de uma pessoa faminta piora em etapas. Quando, no final, o sistema imunológico entra em colapso, a morte chega de forma lenta, acompanhada de uma dor insuportável. Quase 25 mil pessoas no mundo morrem de fome todos os dias, o equivalente a uma morte a cada três segundos. "Morte por fome é assassinato", diz o ex-relator especial para o Direito à Alimentação da ONU Jean Ziegler.
https://www.google.com.br/search?q=fome
Atualmente, quase 850 milhões de pessoas no mundo sofrem com a fome. Segundo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado em outubro/2013, esse número caiu de 868 milhões em 2010-2012 a 842 milhões em 2011-2013, o que significa que uma em cada oito pessoas no planeta continua sem alimento.
No Brasil, o número de pessoas que enfrentam a fome caiu em quase 10 milhões em 20 anos, de acordo com o mesmo relatório. Entre 1992 e 2013, o número de cidadãos que passam fome no País foi reduzido de 22,8 milhões para 13,6 milhões de pessoas. A agência da ONU confirmou que o País, ao lado de cerca de 30 países, já atingiu as Metas do Milênio referentes ao tema a um ano do prazo-limite.
FOME NO MUNDO
Página 1
FOME NO MUNDO
Apesar dos avanços, a FAO insiste que o volume de pessoas famintas é ainda inaceitável. Se grandes países emergentes conseguiram fazer avanços importantes,