Fofoca A Pr Xima V Tima Pode Ser Voc

502 palavras 3 páginas
17/03/2015

Fofoca: a próxima vítima pode ser você

s ­ Fofoca e Inveja

Fofoca: a próxima vítima pode ser você
Escrito por Jorge Lordello
Ter, 04 de Outubro de 2011 00:59

Uma das atitudes mais abomináveis nas relações humanas é a chamada fofoca. Falar da vida alheia, tecer comentários maldosos, denegrir a imagem de pessoas conhecidas, criticar condutas... Ainda mais lamentável é quando a fofoca passa a ser rotina na vida daqueles que, em muitos casos, deixam de olhar para o próprio umbigo e passam a se interessar pelo umbigo dos outros. O amigo leitor conhece alguém assim?
Faço um alerta importantíssimo. Se o fofoqueiro ou fofoqueira pertencer a seu rol de amizades, tome muitíssimo cuidado, pois se por algum motivo vocês se desentenderem, a próxima vítima, com certeza, será você.
Há um truque interessante que recomendo aos responsáveis pelo setor de recursos humanos das empresas.
Pergunte ao candidato a vaga sobre seu último emprego e quanto tempo lá trabalhou. Peça para explicar o motivo da dispensa. Se falar mal do antigo empregador ou tecer comentários desfavoráveis do chefe que o demitiu, recomendo não contratar a pessoa. Esse tipo de procedimento, além de antiético, mostra mediocridade de pensamento, péssima formação moral e mentalidade tacanha.
Ao invés de comentar da oportunidade que teve, do trabalho desenvolvido e do aprendizado adquirido, algumas pessoas sentem­se traídas por terem sido demitidas, mesmo sabendo que é absolutamente normal no mundo corporativo. É interessante, como o "forte" agradece e o "fraco" reclama. O forte avança, o fraco retrocede. O forte luta, o fraco foge. O forte trabalha, o fraco fofoca e destila veneno sem parar, ao invés de procurar nova oportunidade. O forte crê, o fraco sempre levanta dúvidas. O forte ama, o fraco odeia e faz questão de mostrar sua raiva para as pessoas. Amigo leitor, existe uma coisa

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas