Fobia social
Fobia Social
Autora: Larissa Lopes de Souza
Turma: 92
Orientadora: Kelly Mota
Porto Alegre/RS
28 de agosto de 2012
Sumário
Fobia Social 1 Introdução 2
2 Fobia social 3
3 Importância do convívio social 9
4 Fobia social e a internet 12
Conclusão 14
Referências 15
APÊNDICES 16
ANEXOS 17
Introdução
Hoje em dia a comunicação e a boa relação em grupo é muito importante. Muitas pessoas podem não notar, mas um bom convívio com colegas de escola ou de trabalho nos dão muitas oportunidades. E na sociedade de hoje é necessário ter um bom convive-o e viver em harmonia com as pessoas que estão ao nosso redor. O que não percebemos é que uma pequena parcela da nossa população sofre com um transtorno de ansiedade chamado de fobia social.
A fobia social, também chamada de ansiedade social, é o medo irracional e excessivo, de estar sob julgamento dos de mais ou ser o centro da atenção, é um problema que afeta muitos jovens trazendo prejuízos sérios para a vida social, escolar e profissional da pessoa, como já referi no paragrafo acima.
Esse tipo de fobia é frequentemente confundido com a timidez pois não há sintomas específicos, os sintomas mais frequentes são os de ansiedade. O que a caracteriza é o aparecimento desses sintomas toda vez que a pessoa é exposta a observação dos outros. Por tanto ela não é apenas um problema de timidez e sim um sério medo de interação.
É importante estudar sobre a fobia social por ser um problema que muitas vezes passa imperceptível pelas pessoas, e muitas delas acabam sofrendo por anos por não ter conhecimento sobre o problema e seus possíveis tratamentos.
Também é interessante relacionarmos a fobia social com a tecnologia, para descobrirmos se atualmente, em um