fluxograma do caixa eletronico
LUCAS MOREIRA MEDEIROS
Técnicas Contábeis
Professor: Marcos Icaro
Maracanaú-CE
2014
INTRODUÇÃO
São os métodos utilizados para o registro dos fatos administrativos, criação de demonstrações contábeis. É um estudo da comparação dos dados contábeis para saber a realidade financeira da empresa.
Escrituração: Registram as ocorrências que influenciam a evolução do patrimônio, considera a ordem dos acontecimentos. É uma técnica contábil que se baseia em documentos verídicos. O método mais usado é chamado Método das Partidas Dobradas. Existem também as de Partidas Simples. O Método das Partidas Dobradas apesar de serem previstas para serem utilizadas em lançamentos contábeis é comum também serem exigidas em contas de balanços. Então podemos definir que a função da escrituração é o controle contábil, chamado cientificamente de “Controlismo”, aquele que se baseia nas contas.
O Método das Partidas Dobradas é o sistema-padrão usado em empresas e outras organizações para registrar transações financeiras.
O Método das Partidas Simples se encontra atualmente em desuso por ser incompleto e deficiente. Nele, registramos apenas as operações realizadas com pessoas, omitindo-se o registro de elementos do patrimônio e do resultado. Demonstrações Contábeis: É a técnica que resulta em um determinado período de tempo os registros da empresa, essa técnica tem de ser obrigatoriamente divulgada uma vez ao ano, onde ela apresenta a todos os sócios a situação real da empresa. Essas prestações de contas passam por um conselho fiscal e administrativo (caso a empresa exija os conceitos). Auditoria: Uma técnica contábil que pode ser tanto interna quanto externa, onde busca fiscalizar todos os dados da empresa. Essa técnica verifica se os registros foram efetuados pelos princípios fundamentais da contabilidade.
Auditoria Externa, é quando a empresa contrata terceiros sem fins lucrativos para