Flores
Campina Grande
Aluno: André Luís Nº 06 João Victor Nº Vagner Matheus Nº
Professor: Ronaldo Justino
Disciplina: Biologia
Ano: 2º ”A” Turno: Manhã
Relatório da Aula Pratica
(Analise e Classificação de Flores e Folhas)
A flor é a estrutura por onde as plantas podem se reproduzir, elas podem apresentar os dois órgãos reprodutores (Hermafrodita) ou apenas um (dióica). A flor da Angiosperma é composta por quatro tipos de folhas modificadas (sépalas, pétalas, estames e carpelos), para produzir e proteger os gametas. Após a fertilização, a flor transforma algumas das suas partes em um fruto que contém as sementes.
As folhas desempenham basicamente duas funções importantíssimas para a vida das plantas: fotossíntese e transpiração. A fotossíntese é o processo que a planta realiza para obter seu alimento, e a transpiração, que é um processo que a planta usa se “refrescar” a partir da evaporação da água.
Objetivos
Podemos observar na aula com o auxilio do professor, as partes que constituem uma flor e uma folha, podendo assim classifica-las de acordo com a análise.
Materiais utilizados
Placa de petri
Pinça
Lupa
Livro
Três flores
Observação e Classificação das flores e suas folhas.
Flor Papoula
Nome Cientifico: Hibiscus rosa-sinensis
Nome popular: Hibisco, hibisco-da-china, mimo-de-vênus,Papoula.
Família: Malvaceae
O hibisco é muito conhecido como símbolo do Havaí, Além disso, é uma das plantas mais cultivadas em jardins brasileiros, pelo seu rápido crescimento, exuberância, e rustidade. Há um grande número de variedades, que podem apresentar folhas estreitas ou largas, variegadas e flores de diversas formas, tamanhos e cores.
Dicotiledônea
Ovário ínfero