FLIP FLOP
___________________________
ELETROTÉCNICA II D VESPERTINO
FLIP FLOP
_________________
2015
_______________________________
FLIP FLOP
Trabalho apresentado a disciplina de Eletrônica Digital do curso Técnico em Eletrotécnica da ___________________________ para obtenção de avaliação do 2° módulo.
Professor : _____________________
_____________
2015
Sumário
1 Introdução 4
2 O que é Flip Flop 5
3 Como funciona 5
4 Tipos de Flip Flop 8
4.1 Flip Flop RS 8
4.2 Flip Flop JK 10
4.3 Flip Flop JK com CLOCK 11
4.4 Flip Flop JK com PRESET e CLEAR 14
4.5 Flip Flop JK com RESET 17
4.6 Flip-Flop tipo D 17
4.7 Flip-Flop tipo T 19
5 Conclusão 22
1 Introdução
Neste estudo veremos o flip-flop, ele é representado como um bloco de duas saídas, uma para entrada e outra para controle.
O flip-flop eletrônico foi inventado em 1919 por William Eccles e F.W. Jordan. Eles necessitam de conexões de alimentação, é constituído por portas lógicas e encontrado em circuitos digitais utilizando um tipo de porta. Um tipo de flip-flop é base para construção de memórias eletrônicas e outros tipos de flip-flop, e executa três funções.
Veremos mas o que é flip-flop, como funcionam, tipos de flip-flop e os mais importantes.
2 O que é Flip Flop
Um circuito de memória prático usando uma configuração chamada de biestável.
Este tipo de circuito também é conhecido como flip-flop. O flip-flop é construído usando duas portas NAND ou duas portas NOR.
Na análise de circuitos sequências o tempo em que os eventos ocorrem é muito importante, assim um evento ocorrido no passado e que não está ocorrendo no presente, tem influência no estado lógico do circuito no presente. O presente de um circuito flip-flop depende do que ocorreu no passado.
3 Como funciona
Em circuitos digitais da família TTL é mais comum o bi-estável feito com portas NAND, você deve assumir nesta análise a porta utilizada é do tipo TTL que entende a