Flip Flop
Sistemas Digitais 1
EXPERIMENTO 06
FLIP - FLOPS
PRÉ - RELATÓRIO
DATA DA REALIZAÇÃO: 03 DE JUNHO DE 2014
DATA DA ENTREGA: 05 DE JUNHO DE 2014
Alunos: Kelvin Oliveira 12/0034662 - Felipe Brandão 12/0050668
Turma: BB
Universidade de Brasília - Faculdade Gama
Gama, 03 de junho de 2014
Disciplina: Sistemas Digitais 1 - Turma: BB
Alunos: Kelvin Oliveira 12/0034662 - Felipe Brandão 12/0050668
PRÉ-RELATÓRIO
EXP 06 - FLIP - FLOPS
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
Na Literatura existem vários tipos de Flip-Flops , Serão listados abaixo os principais e suas respectivas funcionabilidades.
?
FLIP-FLOP D (COM CLOCK)
A Operação do Flip-Flop D é simples: A Saída Q irá para o mesmo estado logico da entrada presente na entrada D quando ocorrer uma transição positiva em CLK. A figura 1, mostra o símbolo lógico e a tabela verdade para um flip-flop D que é disparado na borda positiva do clock.
Figura 1. Símbolo lógico e tabela verdade de um FF D com Clock
O flip-flop pode ser utilizado para armazenar um bit, ou um digito binário de informação. A informação armazenada em um conjunto de flip-flops pode representar o estado de um seqüenciador, o valor de um contador, um caractere ASCII em uma memória de um computador ou qualquer outra parte de uma informação.
Um uso é a construção de máquinas de estado finito a partir da lógica eletrônica. O flip-flop lembra o estado anterior de máquina, e a lógica digital utiliza este estado para calcular o próximo estado. ?
FLIP-FLOP S-R (COM CLOCK)
O flip-flop "set/reset" ativa (set, muda sua saída para o nível lógico 1, ou retém se este já estiver em 1) se a entrada S ("set") estiver em 1 e a entrada R ("reset") estiver em 0 quando o clock for mudado. O flip-flop desativa (reset, muda sua saída para o nível lógico 0, ou a mantém se esta já estiver em 0) se a entrada R ("reset") estiver em 1 e a entrada S ("set") estiver em 0 quando o clock estiver habilitado. Se