FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO: Grandes Expectativas para o Novo Cenário Econômico
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 6
3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo busca fazer uma análise sobre um tipo de programa que tem sido aderido a várias empresas, que é o horário flexível.
A flexibilização do tempo de trabalho se dá em decorrência das diversas mudanças nos meios econômicos, tecnológicos, políticos, enfim, é uma tendência natural das relações de trabalho diante das mudanças que o novo cenário vem oferecendo.
Também será abordado o relacionamento entre as pessoas dentro das organizações. Como é realizado o trabalho em grupo e a partir daí se formar uma equipe.
E por fim, será explicado o novo momento que a sociedade vem se adaptando, que são os inúmeros avanços tecnológicos e informacionais.
2 DESENVOLVIMENTO
Primeiramente, em tudo o que engloba as necessidades de ter, fazer ou não fazer, produzir, adquirir, buscar novas coisas, novas soluções, literalmente, em tudo o ser humano se depara com vantagens e desvantagens. E no que diz respeito ao tema abordado pelo trabalho, o horário flexível também implica algumas desvantagens, mas a quantidade de vantagens é bem maior.
2.1 o horário flexível inserido no ambiente empresarial
Assim, é importante definir que em um porcentual de 100%, a empresa que adere ao horário flexível tende a ganhar em 99% dos casos. Isso porque tendo esse programa, os colaboradores (empregados) tem opção de entrar mais cedo e, consequentemente, sair mais cedo, ou vice-versa, a opção de ter a comodidade de trabalhar em casa sem precisar enfrentar trânsito e outros estresses do dia-a-dia.
De acordo com Pedro Proscurcin (1998, P.554), “Horário flexível é uma modalidade de jornada flexível,