Flavinha
O erro do empreendedor iniciante, e não montar um plano de negócio para sua futura empresa, ele acha que tendo o recurso, já basta, e o correto é esse empreendedor, buscar informações antes de abrir seu negócio.
Isso envolve, saber sobre a cultura da cidade, os costumes dos habitantes, as necessidades que a cidade precisa em relação econômica e etc. E infelizmente no Brasil as empresas pequenas são as que mais fecham, pois seus gestores não buscam as informações corretas, hoje além de faculdades temos o SEBRAE que é uma instituição que muitas vezes fornecem cursos gratuitos para comerciantes iniciantes.
E além desse conhecimento, profissional é importante que o Empreendedor, tenha um espírito de liderança, atitudes, e um comportamento protagonista (Isso quer dizer que ele tem que ser o principal participante nessa idéia de novo negócio, ainda mais se ele for um empreendedor de necessidade, pois o mesmo terá que saber ainda mais sobre a gestão de uma empresa, para que possa sobreviver e suprir suas necessidades pessoais.
Ao abrir o negócio, é preciso se empenhar no que irá fazer, pois você terá um enredo com três papeis, que são:
• 1º: Os clientes (Que é a razão para existir esse negócio).
• 2º: Preço e Prazo (Pesquisar bem o fornecedor, para que o mesmo passa cumprir com o prazo que você estabeleceu para seu cliente).
• 3º: Concorrência (Você tem que ter um diferencial nesse novo negócio).
Depois de aberto o negócio é preciso cuidar da relação de trabalho dentro da empresa que é diferente de uma grande empresa.
Exemplo:
Quando há um problema dentro da empresa e o mesmo não foi resolvido isso pode afetar todo o ambiente, e se nada vai bem um simples erro de gestão pode afetar toda a empresa, gerando um clima ruim entre os colaboradores.
Mais também a uma vantagem na micro-empresa com a presença do proprietário no local, as produções são bem maiores, tendo um retorno bem mais esperado. Como o numero de funcionários é