fisio saude do idoso
Diagnóstico- inclui tanto o processo quanto o resultado final nos dados do exame de avaliação, para determinar o prognóstico( incluindo o plano de tratamento).
Avaliação- um processo no qual o fisioterapeuta realiza o julgamento clínico.
Exame- processo de obtenção da história, realizando uma revisão dos sistemas, e selecionando e administrando testes e medidas para reunir dados sobre o paciente, o inicial é uma triagem abrangendo e um processo de testes específicos que levam a uma classificação do diagnóstico.
Prognóstico- o plano de tratamento específico a intervenção a ser usada, além de sua duração e freqüência
Intervenção- interação proposital do fisioterapeuta com o paciente e se apropriado, outros indivíduos envolvidos nos cuidados com o paciente.
Resultado- resultado do manuseio do paciente, que inclui o impacto da intervenção fisioterapêutica nos seguintes domínios: patologia, fisiopatologia (doença, desordem ou condição); impedimentos, limitações funcionais e deficiências; risco de redução, prevenção; fontes sociais; e satisfação do paciente. A abordagem da história clínica e do exame físico muitas vezes precisa ser modificado na avaliação de pacientes idosos e fragilizados.
Nem sempre uma história clínica completa será