Finanças pessoais
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVOS
2.1. Objetivos Gerais
2.2. Objetivos Específicos
3. JUSTIFICATIVA
4. VISÃO DE CASOS DE USO
4.1. Diagrama de Visão de casos de uso
5. VISÃO ESTÁTICA
5.1. Diagrama de classes persistentes
6. VISÃO DE CASOS DE USO E CENÁRIOS
6.1. Interface
7. CONCLUSÃO
1. INTRODUÇÃO
Buscando adaptar as exigências do mercado e melhorar a eficiência no atendimento aos clientes, surgiu a necessidade do desenvolvimento de um sistema que pudesse suprir as necessidades hoje encontradas em uma biblioteca.
Locações e devoluções de livros ainda eram feitas manualmente utilizando blocos de papel, tornando-se precário o atendimento. Em virtude disso, não era possível contabilizar o acervo de livros, causando insatisfação ao cliente quando procurava saber se um determinado livro estava ou não na locadora. Cadastros de clientes eram feitos em antigas fichas cadastrais, dificultando sua verificação e possíveis mudanças de dados.
Diante de todas estas dificuldades, É proposto o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de biblioteca, que vai informatizar as funções de empréstimo, devolução e reservas de livros. O objetivo do sistema é agilizar o processo de empréstimo e garantir maior segurança, ao mesmo tempo que possibilita um maior controle de informações por parte da gerência. Deverão ser gerados relatórios de empréstimos por cliente, livro ou empréstimo no mês.
2. OBJETIVOS
2.1. Objetivos Gerais
Este sistema tem por objetivo gerenciar e agilizar os empréstimos e devoluções de livos cadastrados no sistema, cadastrando clientes e realizando pesquisas.
2.2. Objetivos Específicos
a) Analisar o funcionamento da biblioteca, conhecendo os problemas existentes;
b) identificar os livros que devem ser adquiridos;
c) catalogar os exemplares e cadastrá-los no software de controle do acervo.
d) cadastrar os possíveis fornecedores, fazendo uma adequação de