Filme o informante
Sinopse sobre o gigante da tecnologia do mundo da moda.
O texto representa o feeling empresarial, aquilo que o grande “mercado”, precisa para ser grande em sucesso.
Mostra que existe uma visão épica, e o grande segredo está no formato em que a empresa Zara, investe em seus clientes.
Não existe um marketing “direto” como promocional, propagandas e anúncios,é exatamente o inverso daquilo que as indústrias de moda fazem. Produzem as roupas e depois investem em marketing para vender, já a Zara, procura saber o que os clientes querem para depois produzir e vender nas lojas.
E trabalha com estoques baixos e alta renovação nas prateleiras.
É bastante sólido, este modelo de negócio. Pois são lançados semanalmente novos produtos e um design impulsionado pelo o consumidor. Com isso, reduz a sua exposição aos riscos da moda.
O chamariz da Zara, para os clientes, está no investimento em boas localizações e na criação de lojas bonitas e agradáveis, onde são oferecidos produtos da última tendência de moda.
Com a rápida logística e flexível produção, o produto pode ser tornar exclusivo, pois, são poucas a produção e poucos dias em prateleiras.
O que busca a Zara? Busca criar um clima de escassez e de oportunidade.
A Zara gasta aproximadamente 0,3% das suas receitas em propaganda em comparação com 3-4% dos concorrentes.
O poder que a Zara tem de atração é bastante considerável em seus principais mercados.
As vitrines são ferramentas primordiais no processo de comunicação da marca, o estilo, o público-alvo e o posicionamento de preço são enaltecidos drasticamente e usados em todo o seu potencial.
Por tanto, esta visão ampla de negócio, sendo ela voltada á venda, também gera a satisfação do cliente ao entender que a empresa atende as suas necessidades e suas condições. E para a Zara, oferecer esse tipo de serviço para fidelizar os clientes e ter um diferencial no