Filme Clube da Luta e análise sobre Pscologia do Direito
FACULDADE DE DIREITO
JULIA MARIA TEIXEIRA COSTA
JÚLIA MOREIRA COSTA
BELO HORIZONTE
2014
CLUBE DA LUTA
Fight Club (BR: Clube da Luta PT: Clube de Combate), é um filme norte-americano de 1999 dirigido por David Fincher. É baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme é protagonizado por Brad Pitt. Edward Norton e Helena Bonham Carter. Norton representa o protagonista anônimo (Jack!), um "homem comum" que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade americana. Ele forma um "clube de combate" com o vendedor de sabonetes Tyler Durden, representado por Brad Pitt, e se envolve com uma mulher dissoluta, Marla Singer, representada por Helena Bonham Carter.
Executivos do estúdio de cinema não gostaram do filme, e reestruturaram a campanha de marketing intencionada por Fincher para reduzir as perdas antecipadas. Fight Club não atingiu as expectativas do estúdio nas bilheteiras e recebeu reações polarizadas dos críticos. É citado com um dos filmes mais controversos e comentados de 1999. O jornal The Guardian viu-o como um prenúncio de mudança da vida política americana, e descreveu o seu estilo visual como inovador. O filme tornou-se mais tarde um sucesso comercial com o lançamento do DVD, que estabeleceu Fight Club como um filme cult.
ELENCO
Edward Norton: Narrador/Jack
Brad Pitt: Tyler Durden
Helena Bonham Carter: Marla Singer
Meat Loaf: Robert 'Bob' Paulsen
Zach Grenier: Richard Chesler - O chefe
Rachel Singer: Chloe
Eion Bailey: Ricky
Jared Leto: Angel Face
Peter Iacangelo: Lou
SINOPSE
Neste drama sombriamente cômico, Edward Norton interpreta um jovem deprimido (chamado nos créditos apenas como “Narrador”), que se tornou uma pequena peça no mundo dos grandes negócios. Ele não gosta de seu trabalho e não tem sensação de recompensa a partir dele, tentando em vez disso, montar o apartamento "perfeito" para afogar as mágoas. Ele não consegue dormir e se