filme chocolate
RESENHA FILME CHOCOLATE
O filme ‘’chocolate’’ acontece no ano de 1959 e conta a história de uma mãe que se muda com sua filha para uma pequena cidadezinha no interior da França sem vida (sem cor), cuja vida não mudou nos últimos 100 anos, seus habitantes acreditavam em uma vida tranquila, eram cercados por costumes antigos, vigiados e dominados a todo instante.
Vianne aluga e instala-se com sua filha Anouk em uma antiga confeitaria, e logo decide inaugurar no local uma Chocolateria oferecendo produtos saborosos e irresistíveis, além de misteriosamente conseguir desvendar a preferência e o desejo íntimo de cada cliente, e assim, pouco a pouco a moça vai ganhando o carinho e o respeito da população. Estes fatos vão acontecendo justo no período de quaresma e por estas atitudes ela é vista na pequena cidade como má influência por induzir os habitantes ao pecado da gula.
O Sr. Conde Reynaud, prefeito que age como ditador e manipulador, não aceita o fato de que Vienne viva com tanta liberdade assim em uma cidade cheia de leis ditadas por ele mesmo e desde sua chegada o conde faz de tudo para que Vienne se sinta excluída e ameaçada a ser despejada, já que ele está convencido de que ela minará a vila e o código moral da população.
Vianne conta com a amizade de Armande uma senhora de 70 anos que sofre pela ausência do neto e a incompreensão da filha e Josephine que foge do marido e