fichamento
O capítulo um do livro trata da sociologia e a fé cristã. O escritor fala que não importa a profissão ou o cargo que os homens ocupam na sociedade, todos eles vão ter que recorrer à sociologia em busca de respostas para compreenderem de maneira clara o próprio ambiente em que ele vive. pg. 7.
David Lyon diz que todos os seres humanos independentes de da idade ou classe social são afetados pela a sociologia, pois ela atinge muitas as áreas da sociedade, porém para muitos cristãos, a sociologia serve apenas para corromper e confundir as pessoas. P.7.
Segundo David Lyon alguns cristãos ficam confusos diante da sociologia, mas aqueles que não conseguem a usarem os recursos que a sociologia tem a oferece por achar que ela é uma ameaça a sua fé, talvez seja melhor procurar outros meios de estudos. 8.
Uma possibilidade inaceitável para David é o cristão ter a sociologia como uma nova fé para obter conhecimentos superiores. Pg 9.
O escritor diz que o estudante deve estudar a sociologia buscando se submeter aos ensinamentos da palavra de Deus. P. 9.
No capítulo dois David trata da sociologia da sociologia. A sociologia é um produto direto do humanismo e do ceticismo do século 19. Ressurgira naqueles anos diversos novos problemas e específicos que não tinham causado antes nenhum desconforto ressurgiram pg.11.
O impacto da industrialização e da revolução na Europa foi grande e causou serias implicações em todos os setores da sociedade. Houve surgimento de novas classes sociais e tanto costumes como valores antigos se perderam dando lugar a novas idéias e estilos de vida diferentes e novas instituições surgiram. pg.11.
A sociologia surgiu como uma resposta à necessidade de uma reconstrução social destes acontecimentos no século 19. pg. 11.
O pode pular trouxe nova identidade, todos sob uma mesma bandeira, e essas novas mudanças precisavam ser entendida através da