Fichamento
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
Natal/RN 2013
Aldenisia Oliveira Fernandes de Lima
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
Trabalho apresentado à disciplina De Estudos disciplinares da faculdade de Direito da IESRN, como Requisito de avaliação da NP-1 Orientadora: Iara.
Natal/RN 2013
Introdução
A história começa pelo julgamento de quatro aventureiros sobreviventes de um acidente que os reteve durante quase quarenta dias em uma caverna e que os obrigou a matar um terceiro companheiro que com eles se encontrava, no 33º dia de aprisionamento, o que fez com que não padecessem de inanição e pudessem escapar vivos desse horrível incidente.
Desse homicídio, que foi gerado por uma situação extremamente agônica surge toda a problemática hermenêutica que é o tema central do arrazoado. Após terem sido condenados à forca em primeira instância, os quatro acusados recorrem dessa decisão, à Suprema Corte de Newgarth, que terá, de forma final, o destino dos quatro desalentados em suas mãos.
O Caso Dos Exploradores De Cavernas
(P.15-23) Truepenny, C.J. - O Presidente do Tribunal apresenta os fatos que levaram à acusação dos réus, que são: os quatro acusados mais Roger Whetmore, todos membros de uma organização amadora de exploradores de cavernas, ficaram presos em uma caverna devido a um desmoronamento.
Durante o resgate outro desmoronamento matou dez operários que auxiliavam na remoção das pedras que bloqueavam a saída.
Ao perceber a falta de recursos para se manterem