Fichamento Do Livro Google Marketing Cap
Capítulo 1 - Ei! O que está acontecendo “Estamos em uma era de transformação que tem na internet apenas sua interlocutora e tradutora, porém, não foi ela que causou toda esta mudança. O consumidor já cobiçava tais modificações em seu cotidiano. Havia uma demanda de desejos e necessidades reprimida por falta de um meio que a entendesse e a acolhesse. Este meio era a Internet.”
Conrado diz logo na introdução do primeiro capitulo que embora a internet tenha sido e ainda é a interlocutora e tradutora de uma era de transformações, não foi a rede virtual que causou essas mudanças, porém sim o consumidor/cliente que já cobiçava tais modificações no seu dia a dia. Modificações essas que entendesse e acolhesse os desejos e necessidades do consumidor.
“Entender a Internet é entender o próprio ser humano e seus anseios pós- modernos. É entender suas carências, seus novos valores, nestes tempos de vanguarda, e compreender suas crenças e descrenças.”
Segundo Conrado, entender a internet e seu aparato, não é apenas entender tecnologia, mas também procurar entender os anseios e sentimentos do homem enquanto ser pós-modernidade. Ou seja, a internet tornou-se como várias outras tecnologias, uma segunda extensão do Homem, extensão essa que pode representar o sentimentalismo e o anseio do homem.
Capítulo 1.1 - “Panta Rhei” 28. “Algo que sempre me incomoda em muito dos livros que se propõem a explicar um novo paradigma é a falta de uma perspectiva histórica para que se entenda como as coisas chegaram até aquele ponto. Não se pode traçar uma reta em direção ao futuro sem ter, pelo menos, dois pontos que definam sua direção – O passado e o presente.”
O autor (Conrado Adolpho Vaz) começa criticando a ausência de perspectivas históricas em livros que se propõem a explicar novos paradigmas, já que segundo ele, para se chegar a tal ponto, tem-se que traçar uma reta com dois