Fichamento Anne Riley Dispensada
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
Raphael Rubini Nunes
Trabalho da disciplina
Visão Estratégica no gerenciamento de Pessoas Tutor: Professor Josué José da Silva
Rio de Janeiro
2015
Estudo de Caso : Anne Riley: Dispensada
REFERÊNCIA: SUCHER, S.J.; ANDREWS, P. Estudo de Caso: Anne Riley: Dispensada. Havard Business Shool. 2011.
Em janeiro de 2011, Anne Riley, uma estudande de 28 anos do primeiro ano do MBA da HBS, aguardava pelo recrutamento da Goldman Sachs Private Equity Group para uma vaga de trabalho de verão, que poderia resultar num futuro trabalho permanente. Apesar de não gostar do processo de networking e entrevistas, Anne estava confiante por suas habilidades. Logo que a recrutadora chegou, elas conversaram informalmente enquanto caminhavam para a sala da entrevista, até que a recrutadora perguntou se ela já havia trabalhado na Storrow Capital. Nesse momento o coração de Riley bateu mais rápido e se preocupou com o foco que a entrevista poderia ter, pois ela havia sido dispensada em apenas cinco meses em 2008.
Riley, que fora criada por sua mãe nos arredores de Buffalo, NY, se destacou na escola e se formou como Bacharel em Ciências em Contabilidade com foco em Finanças. Contratada por um dos maiores bancos de investimentos do mundo, sua carreira dava sinais de ser muito promissora. Entretanto seu objetivo era fazer um MBA e se esforçar para conquistar um trabalho em uma grande empresa de PE (Private Equity).
Os três anos de trabalho no banco, deram-lhe experiência suficiente para ser convidada a ocupar o cargo de Analista na Storrow, uma empresa que em 2010 administrava mais de $50 bilhões em ativos, que carregava ótima reputação em Private Equity desde sua fundação em 1989 e que empregava diretamente 700 funcionários distribuídos por 12 países. Riley recebeu várias ofertas, mas em julho de 2008 aceitou trabalhar na