Ficha sobre argumentação
Introdução 2
Desenvolvimento 3 a 11
Conclusão 12
Webgrafia 13
Introdução.
A intolerância, o racismo e o preconceito são problemas que desafiam a sociedade, trazendo à tona duas perguntas fundamentais Por que as pessoas manifestam intolerância e preconceito diante daqueles que julgam diferentes? Por que uma pessoa vítima do preconceito, inclusive por racismo, pode vir também a discriminar? Racismo, preconceito e intolerância sobre as diversas formas de discriminação como Xenofobia, Desigualdade de Género, Crenças Religiosas, entre outros.
Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.
Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes. Como um constructo social, isto está aberto a interpretação. Por exemplo, alguém pode definir intolerância como uma atitude expressa, negativa ou hostil, em relação às opiniões de outros, mesmo que nenhuma ação seja tomada para suprimir tais opiniões divergentes ou calar aqueles que as têm. A Intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias sociais.
A Indiferença resulta da falta de interesse por uma causa, acontecimento ou atitude pode ser também praticada em relação a outro ser humano. Ser indiferente a causas Humanitárias tais como a fome o racismo seja ele étnico ou religioso pode ser considerado uma falta de habilidade ou mesmo de vontade, para fazer algo por estas causas.
Desenvolvimento.
O Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças, com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento Humano. É uma opinião não científica sobre a raça Humana que leva a tomada de posições depreciativas e frequentemente violentas de alguns em