Ficahemento do livro édouard perroy, a idade média volume vii o período da europa feudal, do islã turco e da ásia mongólica. (séculos xi-xiii). editora: berfotand brasil, tradução: j. guinsburg e vitor ramo

2147 palavras 9 páginas
Édouard Perroy,A IDADE MÉDIA VOLUME VII O PERÍODO DA EUROPA FEUDAL, DO ISLÃ TURCO E DA ÁSIA MONGÓLICA. (SÉCULOS XI-XIII).
Editora: Berfotand Brasil, Tradução: J. Guinsburg e Vitor Ramos

Capitulo1
A Nova Primavera da Europa
(Séculos XI-XII)
P.15 O autor relata que por muito tempo historiadores associavam o período medieval como a Idade das Trevas. O mesmo difere esta ideia descrevendo que no ano mil foi um ano de conquista na qual o território da Europa Expandiu-se e a cristandade católica se afirmar.
P.16 No séc. XII o Império Carolíngio decaí e as estruturas do feudalismo se estabelecem. 1. A Sociedade Feudal
P.16 As estruturas políticas se concentravam nas mãos do Rei e de alguns nobres e o poder do mesmo tinha caráter divino. Os novos poderes
P.17 Esta página descreve os novos poderes que a igreja adquiriu.
P.18 Demonstra a estrutura da organização de paz Divisão de Classes
P.19 A divisão de classes e nitidamente delimitada em nome de Deus e todos creem que é assim é dividida em três classes: Clero, Nobreza e Camponeses comerciantes e artesões.
Essas classes são explicadas e difundidas coletivamente por meio de tratados didáticos ou sermões e dão transmitidos de geração em geração.
A classes do clero foi dividida em dois grupos: os dos clérigos e o dos monges A cavalaria
P.21/22 A cavalaria agrupa-se na mais alta das principais categorias. No séc. X a infantaria passa a ter um papel secundário no combate quando deixa de exigir regularmente os serviços militares de camponeses que não tinham equipamentos de guerra.
O grupo de combatentes constituía os maiores proprietários fundiários devido aos mesmos possui necessariamente todos os equipamentos para guerrear ( cavalos, e todo aparelhamento de armas ofensivas e defensivas),adestramento na esgrima da cavalaria,disposição de tempo para responder as convocações e poder participar das expedições militares e também ter uma grande quantidade de capital.
Os proprietários fundiários dispõem

Relacionados