FGE1
914 palavras
4 páginas
BENCHMARK Benchmarking é definido pela busca de referências e inspirações nas principais empresas do segmento. Utilizado como instrumento de gestão, empresários adotam para se espelhar em uma empresa que é modelo no mercado em que ambas atuam. Essa prática é utilizada para avaliar o modelo atual da empresa e melhorar conforme o modelo adotado pelo benchmarking.
A prática de benchmarking no projeto, se apresenta como ferramenta fundamental para avaliação e aprimoramento dos recursos desenvolvidos, constituindo referências para o alcance dos resultados.
A análise de benchmarking enquadra-se em três aspectos fundamentais: • O que está sendo feito? • Como está sendo feito? • Quão bem está sendo feito?
É perceptível o aumento de investimentos em comunicação na área de alimentação atualmente. Independentemente do momento econômico, a gastronomia ocupa lugar de destaque no mundo dos negócios. Bares, restaurantes e lanchonetes são caminhos para explorar esse mercado que, nos últimos anos, teve média de crescimento de 10% anualmente, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio de Janeiro (SHRBSRJ).
Grandes especialistas e proprietários de negócios de sucesso citam o atendimento, capacitação dos funcionários e higiene como pontos essenciais para quem deseja começar e manter-se no ramo de alimentação. A escolha do ponto comercial completa a equação. Resumindo, as novas tendências do público frequentador se resumem a exigência de conforto e qualidade de serviço, que inclui música, decoração do ambiente, localização e variedades de serviços.
Com o objetivo de tornar o Seo Chico, líder no mercado de Uberlândia, pesquisas foram realizadas e o Restaurante Coelho’s, situado em João Pessoa, possui aspectos que, se incorporados ao negócio em questão, serão diferenciais positivos no processo de decisão de compra. Conhecido por oferecer um ambiente familiar, nascido de muita dedicação e trabalho, propicia um ambiente que faz