ffffffff
Dica: Essa dinâmica pode se tornar longa dependendo do número de participantes. Separe uns 3 louvores e deixe tocando enquanto a dinâmica se desenvolve.
Preparação: Distribua papel, lápis ou caneta para cada um dos participantes. Faça um sorteio com o nome dos participantes.
Desenvolvimento: Peça que cada um desenhe a pessoa que pegou no sorteio, não precisa ser um desenho profissional mas o desenho deve ter elementos identifiquem a pessoa. Peça para que foquem nas qualidades e desenhem objetos para facilitar a identificação. O participante não poderá escrever nada que ajude a identificar quem foi ele desenhou.
Após terminarem de fazer o desenho recolha cada desenho e mostre um por um para os integrantes.
Tente fazer com que eles adivinhem quem é a pessoa do desenho, faça comentários sobre o desenho, elogie quem desenhou, destaque algo de interessante no desenho.
Se a maioria acertar quem é a pessoa que está no desenho dê um bombom como brinde para quem desenhou, peça que a pessoa que desenhou faça algum comentário a respeito do seu desenho e da pessoa que ele desenhou. Quando acabarem faça uma reflexão a respeito da dinâmica.
Conclusão: Apesar de sermos pessoas diferentes, possuímos qualidades que nos distinguem uns dos outros. O Reino de Deus é edificado com qualidades que são diferentes entre as pessoas. Deus usa todos para construir seu reino!
Leia 1 Corinthios 3: 6
1. Dois círculos
Objetivo: motivar um conhecimento inicial, para que as pessoas aprendam ao menos o nome umas das outras antes de se iniciar uma atividade em comum.
Para quantas pessoas: é importante que seja um número par de pessoas. Se não for o caso, o coordenador da dinâmica pode requisitar um “auxiliar”.
Material necessário: uma música animada, tocada ao violão ou com gravador.
Descrição da dinâmica: formam-se dois