ferramentas para fresamento
ALARGADOR –
BAILARINA –
BROCA CALIBRADORA –
BROCA T-MAX –
CABEÇOTE DE ROSQUEAR-
CABEÇOTE P/FRESAR –
CABEÇOTE FRESADOR –
CENTRALIZDOR –
CONES ISO/BT –
DIVISOR UNIVERSAL –
ESCAREADOR –
FRESA T CHIPMASTER –
FRESA ANGULAR –
FRESA CHIPMASTER-
FRESA CILINDRICA
FRESA CIRCULAR
FRESA GERADORA –
FRESA MODULO-
FRESA P/ MANDRIL –
FRESA P/ RASGO EM ‘T’ –
FRESA P/ RASGO EM CHAVETA –
FRESA TOPO 2 CORTES-
FRESA TOPO V. CORTES –
FRESA WOODRUFF –
No fresamento periférico, a superfície usinada, gerada por dentes e gumes localizados na periferia do corpo da ferramenta, situa-se, de modo geral, num plano paralelo ao eixo da fresa. O fresamento periférico ou tangencial usualmente é realizado em fresadoras com eixo árvore na posição horizontal. A largura de corte geralmente é substancialmente maior do que a penetração de trabalho. A superfície usinada é gerada pelo gume principal.
Fresa Cilíndrica. Fresa Para Fresamento Frontal:
No fresamento frontal, a superfície usinada resulta da ação combinada dos gumes localizados na periferia e na face frontal da fresa, esta geralmente em ângulo reto ao eixo da ferramenta. A superfície fresada é plana, sem qualquer relação com o contorno dos dentes, salvo na fresagem contra um ressalto. O fresamento frontal, pela sua alta produtividade, deve ser preferido sempre que possível.
Fresa Cilíndrico-frontal. Quanto ao Tipo de Construção das Fresas Fresa Inteiriça:
As fresas inteiriças são feitas de uma só peça, usualmente de aço rápido, na qual são executadas, por usinagem, a forma e o número de dentes, sendo os ângulos de saída e de incidência construídos por retificação após a têmpera. Dependendo das dimensões, as fresas inteiriças tem um menor custo inicial, razão pela qual são ideais para produções pequenas e para uso geral nas ferramentarias.
Fresa Inteiriça.
Fresa Calçada:
São fresas constituídas de um corpo (cabeçote) de aço cujos dentes são fixados por