Fernanda Picoli
LOGÍSTICA
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)
Professor (a): Prof. Rita Barreto
NITERÓI
2013
ETAPA Nº 1
Passo 1
Dossiê da Personal House
A Personal House é uma empresa voltada para pequenos reparos domésticos (mais conhecida hoje, como “marido de aluguel”) e para suprir a necessidade das empresas quanto à reparos em geral. Os sócios proprietários são um grupo de jovens empreendedores, Fernanda Picoli, Clayverson Marques e Eric Jaques.
Fernanda é formada em Administração de Empresas, Marques é formado em Contabilidade e atua há muito tempo no mercado financeiro. Eric é formado em Engenharia e sempre atuou no ramo da construção civil.
Ambos analisaram o mercado e viram uma oportunidade lucrativa com o negócio. Uniram então, a experiência ao investimento, para assim nascer a Personal House.
Componentes da Personal House
Organograma da Personal House
Passo 2
Implicação Negativa do comportamento causada pelo modo de percepção
Eric Jaques Estrategista
Fernanda Picoli
Controlador
Clayverton Marques
Incompreensivo
Juliana Duarte
Inocente
Maiara Carvalho
Agressiva
Laila Correa
Egoísta
Vinicius Cardoso
Frio emocionalmente
Maria Silva
Frustrada
Raimundo Nonato
Detalhista
Passo 3
Tabela de Comportamentos Individuais
Passo 4 As constantes e progressivas mudanças na sociedade do mundo atual levam que, cada vez mais, a qualidade nos serviços e o alto desempenho das organizações sejam uns motivos de preocupação por parte dos seus administradores. A crescente preocupação em dar resposta às necessidades dos clientes, em enfrentar a concorrência e acima de tudo em se manterem atualizados as constantes mudanças do mercado socioeconômico, requer competências humanas de alto grau.
Compreender todo o ambiente que envolve as organizações é fundamental para o sucesso na medida em que permite aos