feito
1) Uma marcenaria des eja estabelecer uma programação diária de produção. Atualmente a oficina fabrica apenas dois produtos: mesa e armário, ambos de um só modelo. Para efeito de simplificaç ão, vamos considerar que a marcenaria tem limitações em somente dois recursos: madeira e mão de obra, cujas disponibilidades diárias são mostradas na tabela a seguir. O processo de produção é tal que, para fazer 1 mesa, a fábrica gasta 2 m² de madeira e 2
H.h de mão-de-obra. Para fazer um armário a fábrica gasta 3 m² de madeira 1 H.h de mão-de-obra. Além disso , o fabricante sabe que cada mesa dá uma margem de contribuiç ão para o lucro de $4 e cada armário dá uma margem de $1. O problema do fabricant e é encontrar o programa de produção que maximiza a margem de cont ribuição total para o lucro.
2) Um carpinteiro possui 6 peças de madeira e dispõe de 28 horas de trabalho para confeccionar biombos ornamentais. Dois modelos venderam muito bem no passado, de maneira que ele se limitou a esses dois tipos. Ele estima que o modelo I requer 2 peças de madeira e 7hs de trabalho, enquanto o modelo II necessita de 1 peç a de madeira e 8hs de trabalho. Os preços dos modelos são, respectivamente, R$120,00 e R$ 80,00. Quant os biombos de cada modelo o carpinteiro deve montar se deseja maximizar o rendimento obtido com as vendas?
3) Cert a empresa fabrica 2 produtos P1 e P2. O lucro por unidade de P1 é de 100 reais e o lucro unitário de P2 é de 150 reais. A empresa necessita de 2 horas para fabricar uma unidade de P1 e 3 horas para fabricar uma unidade de P2. O tempo mensal disponível para essas atividades é de 120 horas. As demandas esperadas para os dois produtos levaram a empresa a decidir que os mont antes produzidos de P1 e P2 não devem ultrapassar 40 unidades de P 1 e 30 unidades de P2 por mês. Construa e res olva o modelo do sistema de produção mensal com o objetivo de maximizar o lucro da empresa.
4) Um