fe que restaura
Introdução
“Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fil. 4:13).
Uma fé viva em Cristo é essencial para obter e manter uma experiência no Senhor que trará crescente satisfação nesta vida e livramento deste mundo quando Cristo voltar.
Portanto, “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Heb. 11:6) e “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5:4).
Deus tem dado uma medida de fé a cada um. Fé é um Dom de Deus a todos os homens – ricos e pobres, grandes e pequenos, livres e escravos, sábios e simples.
É dever dos homens nutrir e exercitar esta fé. Embora sendo pequena como um grão de mostarda, ela pode crescer e ser usada para remover as montanhas do mal e construir templos de justiça. No entanto, o importante não é apenas ter fé, e sim, o objetivo da verdadeira fé.
Fé em Deus, em Cristo, nas promessas das Santas Escrituras e em todos os planos de Deus – eis o que necessitamos.
Como pode um pecador tornar-se justo?
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rom. 5:1).
Se você ler a história do fariseu e do publicano (Luc. 18:9-14) notará que o publicano procurava o perdão dos pecados. “Ó Deus, sê propício a mim, pecador” clamava ele. Jesus comentou sobre a sua atitude: “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa”.
Em outras palavras, o “perdão” que o publicano buscava, Jesus chamou de “justificação”. Isto inclui também o gracioso dom da justiça que Deus credita ao pecador arrependido, pela simples razão dele não possuir nenhuma justiça por si mesmo.
Esta possibilidade existe graças à vida justa de Cristo.
Alguém pode ter sido ímpio, mas pela fé ele pode ser considerado como justo. Quando um ímpio passa a ser considerado justo, ele é “justificado”. É perdoado de todos os seus pecados passados, e Deus dá-lhe o crédito de uma pessoa justa (por meio de Cristo).
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os