fbgjgg

428 palavras 2 páginas
Após os debates realizados na Conferência, foram estabelecidas normas que serviram de referência para guiar as ações referentes ao meio ambiente. O evento da Conferência de Estocolmo serviu para alertar o mundo a cerca das problemáticas ambientais, e serviu como passo inicial para outras conferências, como Kyoto e Rio92.
Diante do que foi abordado, pudemos observar as questões que levaram a realização da Conferência de Estocolmo, e quão importante foi este evento para inicio das ações ambientalistas, bem como o processo de difusão destas no meio cientifico e social.
A necessidade da criação de entidades e conferências preocupadas com o meio ambiente decorreu principalmente no reconhecimento do homem com o meio. Ficando claro que as consequências advindas das ações do homem ao meio ambiente voltam para si em tempo relativo. No entanto, mesmo havendo consequências, e estas trazendo malefícios variados para a sociedade, prevenir e evitar as ações antrópicas ainda é motivo de conflitos entre os países, principalmente os que detêm uma ideologia de desenvolvimento a qualquer custo.

E para que houvesse um consenso sobre como o homem deve agir em relação ao meio ambiente, a ONU organizou, em 1972, a primeira conferencia internacional sobre o meio ambiente humano, conhecida como Conferência de Estocolmo.
No período da conferência o Brasil encontrava-se teoricamente em um momento econômico bom, período este em que se passava por repressão política. Assim como em outros governos autoritários, havia uma preocupação quanto aos movimentos voltados para o meio ambiente, visto que não se sabia com certeza as consequências que tais repercussões poderiam trazer a economia destes países, bem como a politica já que as maiorias dos grupos ambientalistas eram de esquerda. Porém, não havia opressões dos países da Europa Ocidental e EUA sobre o regime vivido nos países em desenvolvimento no que dizia respeito aos direitos humano e meio ambiente, ao contrário, suas opressões eram

Relacionados