Fazenda nova em pernambuco
Chapada dos Guimarães
A Chapada dos Guimarães possuí uma paisagem exótica, sua vegetação é o cerrado (a savana brasileira) e a maior concentração de plantas medicinais pôr quilômetro quadrado. Em um passeio é, possível observar na paisagem as marcas deixadas no arenito, achar fósseis de conchas do mar até, hoje preservadas na argila ou na hematita (uma rocha negra ferrosa), observar as dunas do antigo deserto preservadas pelo arenito bem visíveis na região do Portão do Inferno, ou até, mesmo as inscrições pré históricas deixados em alguns dos 46 sítios arqueológicos cadastrados pelo IPHAN. Existe uma antiga estrada pré colombiana que passa pela região que liga a América Central cruzando a Cordilheira dos Andes em direção ao Brasil Central cruzando o país de noroeste a sudeste.
Mirante na Chapada dos Guimarães
Em Chapada dos Guimarães, na face Sul dos paredões, existe um mirante natural que dá vista para a imagem planície pantaneira e também de onde se avista Cuiabá, a Capital de Mato Grosso. Está localizado à 8 km da Chapada dos Guimarães. Com 845m acima do nível do mar, o platô de 150m de diâmetro, aproximadamente apresenta paisagem fantástica do encontro da Planície Pantaneira com a Chapada. Do alto do Mirante o turista poderá ter uma visão panorâmica, durante o dia com o tempo limpo e a noite podendo visualizar a cidade de Cuiabá. Existem outros Mirantes, como é o caso do Condomínio e restaurante Morro dos Ventos e da Pousada e Restaurante Penhasco, com entrada controlada pelos proprietários. É possível ir de bicicleta pela ciclovia, ou de carro facilmente, ou ainda nos passeios organizados pelas agência de turismo da cidade.
Rafting em Jaciara
A cidade de Jaciara localiza se à 143 Km de Cuiabá e é conhecida como a cidade dos esportes radicais do Mato Grosso. Entre vários esportes o que mais se destaca e o Rafting que em Jaciara é praticado nas corredeiras do Rio Tenente Amaral e realizada na região abaixo da Cachoeira da