fatec
Quem, afinal, tem o cuidado de separar os resíduos de lixo reciclável em casa? Isto, que parece um hábito simples e, portanto, adquirido por todos, está distante de ser realidade. Uma vez que colocamos nossos lixos para fora de nossas casas, num passe de mágica, desaparece e pronto. Mais um problema resolvido.
Não é bem assim, o lixo que uma pessoa produz carece de um destino correto. O que é reciclável deveria ser direcionado para as empresas especializadas em reciclagem, e sabemos que muito pouco é reutilizado. Daí, a importância de se criar o hábito da coleta seletiva. E os sólidos não recicláveis, encaminhados para aterros com tecnologia suficiente para dar uma “vida extra” a esses resíduos.
Uma maneira interessante de se aproveitar o lixo despejado em aterros consiste em transformar o gás, proveniente da decomposição de matérias orgânicas, em energia. Outra questão relacionada com o meio ambiente e o futuro do planeta, já que, grande parte das fontes de energia no mundo, não é renovável.
Sem dúvidas, todo conforto que a tecnologia nos traz, tem sido encomendada, à custa de muita energia empregada. E esta mesma tecnologia pode ser direcionada à preservação dos nossos recursos naturais. Toda praticidade que nossas vidas corridas exigem, tem sido embalada com quantidades absurdas de plásticos, papeis, vidros e metais. Não custa, portanto, dedica-los ao que chamamos de casa, ou seja, nosso planeta Terra.
Herrera Eng.Computação 1°Ano 8 3 5,5
Valdivia Eng.Computação 1°Ano 4 4 4
Milene Cirebele Eng.Computação 1°Ano 2 7 4,5
Luiza Mel Eng.Computação 1°Ano 9 1 5
Carolina Bachi Eng.Computação 1°Ano 8 4 6
Carol Castro Eng.Computação 1°Ano 1 9 5
Michele Luiz Eng.Computação 1°Ano 3 8 5,5
Juliana Paes Eng.Computação 1°Ano 3 5 4
Luiza Ambiel Eng.Computação 1°Ano 6 4 5
Angelina Jolie Eng.Computação 1°Ano 2 6 4
Graziela massaferra Eng.Computação 1°Ano 2 2 2
Patricia Poeta Eng.Computação 1°Ano 4 7 5,5
Fábio Santos