Fascismo
Bruna Meneccuci N° 06
Carolina Signori Nº 09
Caroline Rocha Nº 11
Lara Rafaela N° 24
Matheus Carneiro N° 29
Thomaz De Castro N° 37
Trabalho de História
Taubaté/SP
2015
E.M.E.F.M. Professor José Ezequiel de Souza
Bruna Meneccuci N° 06
Carolina Signori Nº 09
Caroline Rocha Nº 11
Lara Rafaela N° 24
Matheus Carneiro N° 29
Thomaz De Castro N° 37
Trabalho de História
Taubaté/SP
2015
Fascismo
O Fascismo foi um movimento anticomunista, que surgiu após a I Guerra mundial, que tem Benito Mussolini como grande figura. No fascismo não existe democracia, a força militar é muito importante e buscam utilizar o menos possível dos recursos vindos de fora. Muitos países hoje em dia são acusados de fascistas por vários grupos.
O fascismo é visto pela maioria das pessoas como algo do mal. Quando chamamos alguém de fascista, pode ter certeza que não é elogio. O fascismo é um movimento nacionalista e ante comunista que surgiu após a I Primeira Guerra Mundial. Para o fascismo o Estado é o absoluto, diante do quais indivíduos e grupos são o relativo. O Fascismo tem uma ideologia que traduz em primeiro lugar a restauração do conceito de Nação como valor político supremo.
O fascismo é um regime autoritário de extrema-direita desenvolvido por Benito Mussolini na Itália. O fascismo é uma reação contra a Revolução de 1917 na Rússia. Trata-se de uma guerra ideológica onde todos os instrumentos passam a ser válidos. O fascismo depende de um líder, que é o governador absoluto, as pessoas devem-lhe obediência, no que se refere à economia, todos os recursos nacionais devem ser explorados visando depender o mínimo possível do exterior.
Característica do regime
O Fascismo tinha como principais características: o totalitarismo, a liderança carismática, o cerceamento da liberdade civil, o uni partidarismo, o corporativismo, o nacionalismo, o militarismo, o expansionismo e o companheirismo entre os nazistas.