Farmacotecnica II
DICLOFENACO DIETILAMÔNIO
Patologia:
Entorse
Definição:
Uma lesão de tendão, músculo ou ligamento próximo a uma articulação.
Causas:
Impacto direto na articulação causando a movimentação em posições anormais.
Sintomas:
Dor articular ou dor muscular, inchaço, descoloração da pele, especialmente contusões e mau funcionamento da articulação. Podendo evoluir para uma fibromialgia, Síndrome reumática comum que indica dor generalizada nos tecidos fibrosos, nos músculos, nos tendões e em outros tecidos conectivos, que resultam em dores musculares sem fraqueza.
Medicamento sugerido:
DICLOFENACO DIETILAMONIO gel genérico.
Cada g do gel creme contém:
Diclofenaco potássico (na forma de dietilamônio) 10,0 mg
Excipientes q.s.p. 1,0 g
(álcool isopropílico, hidróxido de sódio, metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol, água deionizada, carboxipolimetileno 940, essência, Uniox A) diclofenaco dietilamônio 1,1 g (que equivale a1g de diclofenaco potássico).
Indicações:
Alívio da dor, da inflamação e do inchaço em: Inflamações do tecido mole: de origem traumática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações, por exemplo, devido à entorses, lesões, contusões, distensões ou dores musculares (ex.: torcicolo) e nas costas, bem como lesões oriundas de práticas esportivas; Formas localizadas de reumatismos dos tecidos moles: tendinite (ex.: cotovelo do tenista), bursite, síndrome do ombro e da mão, periartropatia; Para o alívio da dor de alguns tipos de artrites leves e localizadas (joelho e dedos).
Advertências:
Não aplicar em superfícies descascadas da pele ou em feridas e escoriações abertas, ou dentro da boca ou vagina. Evite contato com os olhos, se isto ocorrer, lave-os com água limpa e procure um médico. Não deve ser ingerido.
Modo de usar:
Aplicar sobre a pele, massageando suavemente e cobrindo a área inchada ou dolorida, 3 a 4 vezes ao dia. A quantidade apropriada poderá variar dependendo do