Farmacologia
Esse trabalho tem o intuito de citar os Tipos, indicações, contra indicações e interações, de antiinflamatórios, de Analgésicos e de Antipiréticos. Os antiinflamatórios que são medicações que melhoram o processo inflamatório de determinada região do nosso corpo. Os Analgésicos são Medicamentos para aliviar, diminuir e eliminar a dor. E os Antipiréticos que são Antifebris Para abaixar a temperatura da febre.
• Antiinflamatórios:
São drogas que apresentam mecanismos de ação semelhantes, mas com particularidades entre elas. Todos os antiinflamatórios apresentam três efeitos básicos: Antipirético (abaixa a febre), analgésico (reduz a dor) e antiinflamatório. As diferenças costumam serem na potência de cada uma das três ações e nos efeitos colaterais, alguns indesejáveis, outros úteis em algumas patologias não inflamatórias.
Tipos:
Existem dois tipos de antiinflamatórios: os que contêm corticosteróides - substâncias de origem hormonal e de uso mais específico, e os que não contêm esteróides conhecidos por AINE (antiinflamatório não esteróide).
Convencionais não-seletivos: bloqueiam tanto a enzima COX-2, responsável pelo processo de inflamação, quanto a COX-1, cuja função é proteger o estômago e o intestino;
Inibidores específicos da COX-2: atuam somente nessa enzima, proporcionando eficácia antiinflamatória com segurança por não inibir a outra enzima, a COX 1, responsável pela proteção do estômago e do intestino. Porém, mesmo entre os diferentes medicamentos desta classe, observa-se que cada um deles tem seu próprio perfil de segurança e eficácia, conforme descrito nas bulas.
Indicações:
Indicações: As ações antipirética, analgésica e antiinflamatória próprias destes fármacos requerem concentrações crescentes, por esta ordem, para se manifestarem. Por essa razão é mais fácil utilizar variações posológicas adequadas a cada um destes usos com AINEs pouco potentes (peso por peso). No entanto, sempre que