Família conteporanes
1791 palavras
8 páginas
IntroduçãoVivemos atualmente em um mundo de muita liberação, tornando os relacionamentos cada vez mais difíceis. Isso nos faz pensar que a família perdeu o seu real significado, chegando a falência.
A escolha livre é primordial à dignidade, porém pode ser desnorteante se não for usada adequadamente, e em nossa cultura consumista secular é um perigo real, pois infelizmente nem todos conseguem um matrimônio harmonioso.
O direito de escolha deve ser essencial a dignidade, porém pode conduzir a direção errada, se não for usada adequadamente, e em nossa cultura consumista secular é um perigo real, pois infelizmente nem todos conseguem um matrimônio harmonioso.
O relacionamento familiar deve ser uma eterna comunhão, aceita como uma benção e administrada como o maior bem. O único relacionamento onde a doação e a entrega seria possivelmente verdadeiro é na família, pois essa união nasce do casamento.
1. A Família Contemporânea
A evolução da humanidade como os estudos de várias culturas, demonstra e estuda a existência da família até hoje. Suas formas, suas transformações estão sempre modificando as concepções que tem o significado social dos laços estabelecidos entre os indivíduos desse grupo.
A estrutura social é constituída pela família, de onde se origina as relações primárias de parentesco.Há mais de 300 mil anos atrás iniciou-se o conceito de família, no período Neolítico, quando o homem deixou de ser nômade e passou a cultivar a agricultura e a criar animais. Nesta época , os homens passaram a ser considerados como chefes de família, pois eram eles que faziam a grande maioria dos trabalhos. Assim nasceu a família patriarcal. Essas famílias eram comuns nas primeiras civilizações.
Com a Revolução Industrial muitas transformações ocorreram, principalmente no meio doméstico, pois as famílias começaram a produzir seus alimentos e faziam a maior parte de suas roupas, seus móveis e utensílios.
Algumas sociedade praticam uma forma de