Faculdade
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITOS COM INDENIZAÇÃO POR DANOS E COM PEDIDO DE LIMINAR DE SUSTAÇÃO DO PROTESTO E DE NEGATIVAÇÃO
em face de Telefonia Alfa, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado de São Paulo, CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
Tendo-se em vista medida cautelar antes interposta nessa digna Vara (autos de nº .........), faz-se necessário que a presente ação seja distribuída e processada por dependência, porquanto ambas as medidas perseguem o resultado advindo do uso de seu nome.
DOS FATOS
A ré é empresa conceituada no ramo de telefonia indevidamente levou a protesto o autor, sendo que, ao tomar conhecimento que seu crédito estava abalado, procurou elucidar tais fatos, procurou a empresa Alfa enviando via fax o comprovante de pagamento.
Sucede, entre tanto, que ao tentar concretizar a compra de um veiculo mediante financiamento alguns dias depois de ter enviado o comprovante de pagamento, viu frustado o negocio, ante a informação de que o credito lhe fora negado, uma vez que seu nome estava inscrito no cadastro de maus pagadores pela empresa alfa em virtude de debitos vencidos em julho de 2011, no valor de R$ 749,00.
Outrossim, não há valores pendentes de pagamento e relativos a faturas passadas, tanto que nada foi cobrado anteriormente a esse título e o Requerente vem, regularmente, pagando todas as faturas apresentadas.
Tendo-se em vista