Faculdade
Em uma fábrica de assentos e móvies corporativos, atualemnte existem formas de registrar e resolver os problemas dos produtos indicados pelos clientes. Os ‘’Registros de Ocorrência’’ (RO’s), que são reclamações indicadas no momento da entrega do produto ao cliente, as ‘’garantias’’ (GT’s), que são ocorrências registradas após o momento da entrega, e ainda dentro do prazo de troca, as ‘’Assistências Técnicas’’ (AT’s), que são as reclamações registradas após o prazo de garantia
Problema
Hoje me dia os registros de ocorrência não são somados à carteira de pedidos geral da empresa, e por isso o atendimento não esta incluso na programação da producao. Fato que acarreta no excessive tempo de espera por conta do cliente final, e, consequentemente, a insatisfação do mesmo.
Isso ocorra por falta de gerenciamento direto para as ocorrências, bem como por conta da dificuldade em alterar a programação de grandes pedidos afim de Produzir um baixo volume de peças.
Proposta de Solução
Inserir as ‘’Ordens de Produção’’ referente aos ‘’Registros de Ocorrência’’ na programação das linhas de producao, com alta prioridade de atendimento, afim de que elas fiquem prontos antes dos demais pedidos, uma vez que as espera do cliente já é mais longa.
Plano de Ação
O quê?
Demora nos atendimentos dos ‘’Registros de Ocorrência’’ (RO’s).
Quem?
As áreas de PCP, manufatura e qualidade.
Onde?
Fábrica.
Quando?
Um mês a contar a contar do acordo entre todas as equipes.
Por quê?
Alto número de reclamações devido ao prazo de atendimento, trazendo a insatisfação do cliente.
Como?
Inserir as ordens de producao referentes as RO’s na programação das linhas de producao, já com a prioridade alta para que os prazos sejam menores que o dos pedidos normais.
Em paralelo, realizar a implementação do conceito de que a falha também vinha