Faculdade
Onde fui até a Escola Estadual Brasilino Alves Pereira, e pedi para gestora Lúcia Sodré, se eu poderia estar realizando meu estágio, pois já tinha ouvido falar muito bem da escola e também foi uma escola que eu estudei e tive a oportunidade de esta voltando lá como futura educadora, ela me recebeu muito bem e autorizou.
Em relação ao Plano de Aula, alguns professores elaboram diariamente, outras semanalmente. Elaboram contendo: data, série, disciplina, conteúdo, objetivo, recursos, estratégias e desenvolvimento.
Tem sua didática de trabalho, sempre seguindo o PPP ( Projeto Político Pedagógico), Através dele, desenvolvem suas aulas.
Fiquei em uma sala de 2º ano, onde pude observar a rotina. No início da aula eles fazem a oração do estudante, e a oração do pai nosso em seguida a professora passa dando visto nos deveres de casa e depois faz a correção no quadro.
Na hora que a supervisora me encaminhou até a sala eles estavam fazendo prova de português, sobre vogais e encontros vocálicos. Que por sinal a professora foi corrigindo e eles foram muito bem.
Na hora do recreio eles lancham na cantina da escola, que cada dia é uma comida diferente e muito boa. Depois eles brincam de queimada e de amarelinha. Quando voltaram para a sala à professora pediu para todos os alunos ir à biblioteca e escolher um livro, pois era a hora da leitura.
Pelas informações que constam no Regimento Escolar e PPP, os professores conhecem o perfil de seus alunos.
Como toda escola, que possui objetivos, a missão da Escola Estadual Brasiliano Alves Pereira é:
Foi muito importante e válido ter participado do cotidiano dessa escola, pois identifiquei vários pontos positivos e alguns negativos também.
A escola é muito eficiente, no que se faz, é inovadora, tem visão, o que contribui para continuar ainda mais com uma educação de