FACULDADE ANHANGUERA
Passo 1
Nos automóveis a Mecânica dos Fluidos é importante desde e o inicio do projeto do automóvel (aerodinâmica); todos os Sistemas de propulsão e fluxo incluindo bombas, separadores, compressores, turbinas, Lubrificação, Sistemas de aquecimento e refrigeração para residências tem diversas aplicações em uma automóvel, desde o armazenamento e bombeamento de combustível, através de uma bomba elétrica mandando o combustível para o motor através de mangueiras onde é gerado energia com sua explosão fazendo com que o automóvel se movimente , até a lubrificação das peças do motor. Sistemas de freios, direção hidráulica, radiador, óleo lubrificante do motor.
Passo 2
É necessário que a garrafa esteja abaixo do nível do tanque do automóvel para que após ela entrar na mangueira escoe pela mesma através da força da gravidade e assim encher a garrafa.
Passo 3
Abastecer o carro à noite é mais econômico
São os princípios físico-químicos que explicam essa afirmação. Por ser uma substância volátil, a gasolina sofre alterações no estado físico sob calor intenso. As moléculas começam a se separar alterando o estado do combustível de líquido para gasoso.
Em horários de temperatura alta, esse gás se dissipa. Na hora em que o tanque é aberto uma boa parte dele evapora. Por isso, no período entre 11 horas e 15 horas, uma parte do combustível armazenado no tanque se perde na atmosfera. À noite, com a temperatura mais baixa, a gasolina permanece em estado líquido, não provocando a perda.
Quando a gasolina cai no tanque também dissipa o combustível, aumentando a evaporação. É bom lembrar que a perda em um abastecimento é mínima, mas quando contabilizado o total de vezes que isso acontece o prejuízo se torna grande.
Passo 4
Tanque cheio 60 litros corresponde 100%, logo 80%:
100/80=60x
X=(80*60)/100
X= 48litros
M=d.v
M= 750. 48.10-³
M=36kg
A distancia ate o posto é de 24km. O carro faz 8km comum litro de combustível, será necessário 3 litros de combustível
3litros=