EXPOSIÇÃO INTERATIVA EM CONSCIETIZAÇÃO DO ESPECTRO AUTISTA

4480 palavras 18 páginas
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

EXPOSIÇÃO INTERATIVA EM CONSCIETIZAÇÃO
DO ESPECTRO AUTISTA

ANA PAULA LIMA, DANIEL BOTEGA, GABRIELA RAMOS E IZABELLA MATOS
BRASÍLIA
2013
1. Apresentação

O autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista, caracterizado por alterações significativas na comunicação, na interação social e no comportamento do individuo.
Por conta das diversas características que possui, o seu diagnóstico é essencialmente clínico, sendo necessário ser feito através de uma equipe capacitada, formada por um psiquiatra ou neurologista, psicólogo e fonoaudiólogo.
Mas, atualmente, há uma falta de diagnóstico adequado e até mesmo de conhecimento do transtorno, ocasionando uma exclusão social dos portadores do espectro do autismo.
Com isso propomos a criação de uma exposição interativa afim de que essa causa social possa ser trabalhada e discutida de forma a conscientizar o público de interesse sobre o transtorno do espectro do autismo.

2. Objetivos

2.1. Geral

A exposição tem por objetivo engajar os públicos, de forma interativa e atraente, em temas relativos ao autismo, bem como mostrar a percepção de um autista em relação ao mundo, visando à conscientização e ampliação do conhecimento a cerca do transtorno.

2.2. Específicos

Promover a ampliação do conhecimento a cerca do transtorno do autismo;
Alterar o imaginário quanto ao portador do espectro autista;
Estimular a interação social dos que possuem o transtorno;

3. Contexto

A exposição interativa será implantada inicialmente em Brasília/DF e, posteriormente, visitará outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo.

4. Iniciativa e Coordenação

Alunos da disciplina “Planejamento em Comunicação”, ministrado pelas professoras Delcia Vidal e Milena Times, do curso de Comunicação

Relacionados