EXPLORADORES DE CAVERNAS

385 palavras 2 páginas
(O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS)

Brasília, 11 de Março de 2014
Resumo

Em princípios de maio do ano 4299, os quatro acusados em companhia de Roger Whetmore foram explorar uma caverna.
Distante da entrada da caverna ocorreu um desmoronamento. Dentro de um tempo as famílias percebendo a demora, pede ajuda ao resgate. O trabalho foi por muitas vezes frustrado por novos desmoronamentos de terra. Em um destes, dez operários morreram.
No vigésimo dia a partir do primeiro desmoronamento, soube-se que os exploradores portavam um rádio. Pelo rádio perguntaram quanto tempo seria necessário para liberá-los, e a resposta foi de pelo menos dez dias. Perguntaram para um médico que estava acompanhando o resgate, se podiam sobreviver por mais dez dias sem alimento, e a resposta foi que provavelmente não. Houve um tempo de silêncio, então eles perguntaram se comento carne humana eles podiam sobreviver, e o médico respondeu que provavelmente sim. Whetmore em seu próprio nome e em representação dos demais perguntou se seria aconselhável tirar a sorte para determinar quem será sacrificado. Nenhuma autoridade quis responder esta questão.
Whetmore propôs que jogassem dados, e quem perdesse seria morto para que os outros pudessem se alimentar. Whetmore antes de atirarem os dados declarou que desistia do acordo, pois desejava esperar um pouco mais, os acusados não aceitaram e procederam com lançamento dos dados. Whetmore perdeu e foi morto.
Após a saírem da caverna, os exploradores foram acusados e depois julgados por quatro juízes: Foster, Tatting, Keen e Handy.

Concordo com a decisão do Juiz Keen, onde ele mostra como cidadão, uma sensibilidade nos fatos deste caso. Mas em cumprimento de seus deveres com juiz, não deve deixar sua moral interferir em seu trabalho, onde necessita aplicar as leis legais. A lei diz que todo homem que mata outro vai cumprir com pena de morte.

Opinião
Os acusados ao terem a resposta do

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas