Exploradores de cavernas
Acusação:
A presente acusação tem como base a estrutura da afirmação do Direito.
A assertividade do fato, do valor e da norma são os elementos necessários para a análise do acontecimento que é juridicamente relevante.
Este deve ser avaliado e julgado pelas leis analisando o acontecimento social e valorativo. E por conseguinte, isso não é possível sem que se analise o caso preocupando-se com os valores
No presente caso cinco membros de uma sociedade de exploradores de cavernas, ficaram presos em uma caverna após um desmoronamento que bloqueou a única entrada e saída da caverna.
Após, seus familiares notarem a demora do retorno dos mesmos ,assionaram uma equipe de socorro que foi enviada ao local e iniciaram a tentativa de resgate.
No vigésimo dia a partir da ocorrência, soube-se que os exploradores tinham levado consigo um rádio transistorizado, sendo então, estabelecida uma comunicação entre os soterrados e a equipe de resgate, em primeiro contato os exploradores questionaram aos profissionais sobre o tempo que seria necessário para que os retirassem dali, foram então informados que por desobstrução do solo seriam resgatados em dez dias. Então se indagou ao presidente da comissão da equipe se sobreviveriam com a quantidade de alimentos que dispunham, lamentando o mesmo respondeu, que avia escassa possibilidade de sobrevivência. (nesse momento a comunicação foi interrompida).
Oito horas após o primeiro contato, foi retomado uma nova comunicação, um dos exploradores que se identificou como Roger, em nome de todos, indagou ao presidente da comissão da equipe, se poderiam resistir alimentando-se de carne humana .A parti desse momento interrompeu-se a comunicação. Quando a equipe conseguiu chegar até os exploradores Roger já tinha sido morto e servido de alimentos a seus companheiros.
O SR. ROGER WHETMORE, foi vitima de um ato traiçoeiro e cruel cometido por seus ¨amigos¨ de modo livre e consciente. Um dos piores