exploradores de caverna
Fatos e argumentos da promotoria acusando os 4 réus do assassinato de Roger Whetmore:
Citam o art.26 do Código Penal -Sem sua sã consciência fica isento da sua pena, mas alegam que estavam em sã consciência ,pois tiveram tempo de planejar e calcular a morte de Whetmore.
Levaram exemplos da situação das crianças que passam fome na África e ficam meses sem comida, e que os acusados conseguiriam ficar mais alguns dias sem comer,ainda não havia necessidade de matar.
Alegam que foi homicídio, não confirmam que era as mensagens da vítima falando do acordo verbal e concordando com tal acordo de escolher um dos 5 para servir de alimento.
Que a vida de Whetmore não era menos importante que a dos outros e suas necessidades eram iguais a de todos, ele foi injustiçado. E havia desistido do acordo , achando melhor esperar mais uma semana, deveriam ter respeitado de sua decisão, pensando no grupo e não ter um ato impulsivo.
Devem ser punidos para não cometerem o mesmo erro.
A acusação da outros exemplos de pessoas que ficaram 30,40, 52 dias sem comer, prova de que se pode aguentar mais de um mês sem comida.
Foi um asssassinato sem necessidade.
TESE DA DEFESA
Defendem o acordo verbal e que foi feito pela vítima Whetmore ,que foi escolhido mas que poderia ser qualquer um dos outros 4.E os motivos que os levaram a isso foi somente a fome , e a necessidade sobrevivência.
Não havia suprimentos o bastante, 23 dias sem luz solar, pouco oxigênio, são humanos e não animais.
Discordam com a promotoria sobre o fato de que sobreviveriam sem comida , pois os próprios médicos disseram que não conseguiriam, mas sim se comessem carne humana, era a única saída para que todos não morressem.
Citam toda a movimentação que fizeram para tirá-los, a sociedade ajudando dando dinheiro, os 10 operários que morreram , e que isso tudo seria em vão caso fossem condenados.
A pesquisa com a sociedade em que 90% são a favor de inocentá-los.
E que eles perguntaram as