Exploradores de Caverna
PARECER: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
Trabalho apresentado para avaliação de rendimento da disciplina de Teoria do Direito, atendendo a solicitação do Prof. César Claudino.
Direito – 1º período
Rio Branco – 2011
Araujo, J. – Maio de 4299, Roger Whetmore acompanhado de quatro membros da Sociedade Espeleológica amadora adentraram em uma caverna para efetuar exploração e findaram aprisionados devido a um desmoronamento que bloqueou a única entrada/saída da mesma. Esforços inimagináveis deram início ao resgate dos cinco membros, porém por se tratar de uma caverna de rocha calcária os trabalhos não obtiveram muito sucesso a ponto de dez operários contratados pela sociedade citada morrerem devido a constantes desmoronamentos.
Após 20 dias, a equipe de resgate conseguiu entrar em contato (via rádio) com os exploradores, onde disseram que demorariam 10 dias para concluir o resgate, salvo haver mais deslizamento de terra, foi quando Roger Whetmore indagou se era possível sobreviver por mais 10 dias sem alimento, sendo que suas provisões já haviam acabado a tempos, momento que foi informado por um medico que era escassa tal possibilidade, consequentemente Whetmore perguntou se era possível sobreviver tais dias limentando-se de carne humana e o médico afirmou que sim.
Somente no 32° dia os exploradores foram resgatados, momento em que disseram que Whetmore estava morto.
Durante o inquérito policial descobriu-se que no 23° dia Whetmore fora assassinado por seus companheiros e seu corpo servido como alimento para satisfaçao dos demais. Tambem fora descoberto que a pedido de Whetmore a sorte seria decidida com dados, sorte não, azar.Porém a vitima havia desistido de compactuar com tal procedimento antes do lançamento dos dados, ocasião que foi ignorado pelos demais que alegaram que era tarde para desistir e na sua vez lançaram os dados em seu lugar, porém segundo os sobreviventes Whetmore concordou com o