exploradores de caverna
E REDAÇÃO FORENSE
“O Caso dos Exploradores de Caverna”
Vinicius Augusto Bergamo Godoy
1º Semestre de Direito/UNIGRAN
Turma B - RGM 011.4193
01 – O filósofo Lon Luvois Fuller, considerado um dos grandes juristas da América, criou e publicou inúmeros estudos em direito civil, filosofia e teoria do direito, sendo de sua autoria os “Oito Aspectos que conduzem à Invalidação de qualquer Sistema Jurídico”. Podemos afirmar que não faz parte dos Oito Aspectos:
a) Legislação Contraditória.
b) Legislação Federal.
c) Legislação retrógrada.
d) Legislação instável.
e) Legislação imprecisa ou obscura.
02 – Diante da Obra “O caso dos Exploradores de Caverna”, você concorda com a doutrina ensinada nos cursos de direito que: a norma a respeito do homicídio requer um ato intencional?
Considerando que, o homicídio é o ato de uma pessoa matar outra pessoa, podendo este ser, intencional, direto ou eventual e que, diante das circunstâncias vividas pelos exploradores de caverna, conforme citado na obra, ocorreu homicídio Culposo no qual, se refere ao ato de ter executado um homicídio, mas, todavia, o réu não desejava a morte da vítima. A consequência, ou seja: a morte, ocorreu por negligência, imprudência ou imperícia. Sendo assim, não houve um dolo, uma vontade em primeiro grau, de tirar a vida de outra pessoa. A morte foi a conseqüência de um ato irresponsável. Por fim diz-se que o réu teve culpa pela morte, mas não dolo. Haja vista que, se estes homens tivessem sabido que seu ato era considerado como homicídio pela Legislação, teriam esperado mais alguns dias, pois durante este tempo algum auxílio inesperado poderia ter chegado.
GABARITO
Marque X na opção correta
01
(x) A ( ) B ( ) C ( ) D
02
Dissertação