Exploradores de caverna
Se inspirou para fazer o Livro em casos reais, U.S. v. Holmes e Regina v. Dudley e Stephens, ambos os casos se originaram de naufrágios em alto mar;
O acontecido ocorreu em uma caverna em Newgarth;
Característica dos sobreviventes na ora do desespero: o estado de desespero e falta de esperança dos envolvidos, a escolha da vitima pela sorte, o homicídio seguido de canibalismo, comoção popular provocadas na sociedade, defesas baseadas no estado de necessidade, condenações no júri e ate a possibilidade de perdão.
São 4 pessoas q vão a júri;
A historia e retratada em 4299; O Grupo de 5 pessoas ficou preso na caverna depois que houve um desmoronamento,
Ele ficaram presos dentro da caverna por 32 dias;
No vigésimo dia, foi descorbeto uma maquina ominiem fio, capaz de enviar e receber mensagens, através desse instrumento foi possível manter comunicação verbal;
No vigésimo dia já não avia mais rações alimentos para eles, e eles tinham recebido um comunicado de que so poderiam ser resgatado em dez dias.
Um ponto claro que há na historia e que Whetmore , pergunto ao medico se avia possibilidade deles sobreviverem com a carne do corpo de um deles, o medico respondeu a questão em forma afirmativa,e perguntou novamente se seria aconselhável tirar na sorte, para determinar qual deles seria usados para determinado fim,nenhum dos médicos se puseram a responder tal pergunta, Whetmore ainda pedio para falar com um juiz , ministro, padre, afim de ter uma resposta.
No vigésimo terceiro dia Whetmore foi morto pelos seus companheiros.
Dos depoimentos dos Reus, Foi Whwtemore que propôs a morte de um dos presos para a sobrevivência dos outros e foi também que propôs a forma em que seria escolhido. Sendo que os outro companheiros não concordaram logo de cara, após muita discusao entraram em acordo. E método utilizado para a escolha foi o arremessos de dados.
Mas antes dos arremessos de dados e computação dos