Exercicios de Português
1º) Língua como expressão do pensamento: A língua como expressão do pensamento é utilizada como não verbal e sim realizada e produzida no interior da mente do indivíduo , pode ser utilizada por meio de linguagem articulada e organizada. Ela é monológica (Capacidade de articular sons e grafá-los.)
Sua gramática é homogênea , invariável e estática , significa a tradução do pensamento. Doutrina do "certo e errado" (Gramática preconiza o bem falar e o bem dizer)
2º) Língua como instrumento de comunicação:
A língua como instrumento de comunicação é composta por regras gramaticais que possibilita a comunicação com outro indivíduo ou determinado grupo podendo compreender-se uns aos outros.
É fora do contexto , possui um procedimento unilateral , depósito de informação , relação entre o emissor e o receptor por meio de um canal (pode ser um código ou uma mensagem)
Código/Língua : Conjunto de signos que se combinam por regras.
3º) Língua como processo de interação:
A língua como processo de inteiração se encaixa de várias maneiras , como a comunicação verbal e a não verbal , como um desenho para facilitar a compreensão de outro indivíduo , ou de forma verbal , símbolos linguísticos , figuras , sons e gestos. Relação entre o emissor e o receptor (ou vice-versa) através de um canal.
Ninguém quer ouvir - Kaspar Hauser
1º) Língua como expressão do pensamento:
Kaspar Hauser no início era vazio , não possuia nenhum tipo de comunicação e e compreensão das coisas, ele expressa seus pensamentos quando ainda se encontra na cela , quando ainda não possuia nenhum tipo de conhecimento , só o seu instinto natural de comer , beber água e depois após "brincar" com o cavalo de madeira , ele assimilou a palavra "Cavalo" e logo ficou brincando com o objeto e emitindo sons , expressando sua linguagem do pensamento sendo muito monológica e limitada.
2º) Língua como instrumento de comunicação:
Neste momento , Kaspar Hauser está em