Exercicio macro economia
Diante do acúmulo de estoques, do desaquecimento da demanda interna e externa e das incertezas em relação a 2015, perspectivas de recuperação mais consistente nos próximos meses estão descartadas. Na análise por grandes categorias econômicas, a única que diminuiu sua produção no período foi a de intermediários (caracterizam-se pelo fornecimento de produtos beneficiados), que representa cerca de metade da PIM e caiu 1,6%, puxando a indústria para baixo. Segundo André Macedo, gerente da coordenação da indústria do IBGE, a redução na produção de açúcar afetou negativamente tanto o comportamento dos bens intermediários quanto o da indústria total em setembro. "A estiagem obrigou a antecipação da safra da cana-de-açúcar, que está menor por causa dos problemas climáticos", disse Macedo. Houve recuo nas indústrias extrativa, de celulose e de produtos de metal, que também integram a categoria de intermediários.
2 - A macroeconomia possui algumas metas como aumentar o nível de empregos, estabilizar preços, distribuir renda, crescera economia, solucionar conflitos de objetivos. A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados, explique cada um.
A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados são eles:
Mercado de Bens e Serviços: Determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.
Mercado de Trabalho: Admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.
Mercado Monetário: Analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.
Mercado de Títulos: Analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e dificitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.
Mercado de Divisas: Depende das exportações e de entradas de capitais