EXECEL
Os Subtotais são calculados com uma função de resumo (função resumo: um tipo de cálculo que combina os dados de origem em um relatório de tabela dinâmica ou em uma tabela de combinação ou quando você está inserindo subtotais automáticos em uma lista ou banco de dados. Os exemplos de função resumo incluem Soma, Contar e Média.), como Soma ou Média, usando a função SUBTOTAL. Você pode exibir mais de um tipo de função de resumo para cada coluna.
Os Totais gerais são derivados de dados de detalhe (área de detalhes: para subtotais automáticos e estruturas de tópicos de planilha, as linhas ou colunas de subtotal que são totalizadas pelos dados de resumo. Em geral, os dados de detalhes estão imediatamente acima ou à esquerda dos dados de resumo.), não dos valores nos subtotais. Por exemplo, se você usar a função de resumo Média, a linha de total geral exibirá uma média de todas as linhas de detalhes da lista, não uma média dos valores das linhas de subtotal.
Se a planilha for definida para calcular as fórmulas automaticamente, o comando Subtotal recalculará os valores de subtotal e gerais automaticamente, conforme você edita os dados dos detalhes. O comando Subtotal também destaca (estrutura de tópicos: dados de planilha em que as linhas ou colunas de dados de detalhes são agrupados para que você possa criar relatórios de resumo. A estrutura de tópicos pode resumir uma planilha inteira ou uma parte selecionada da planilha.) a lista para que você possa exibir e ocultar as linhas de detalhes de cada subtotal.
Certifique-se de que a coluna tenha um rótulo na primeira linha, contenha fatos semelhantes em cada coluna e que o intervalo não tenha