Excelentíssimo senhor doutor juiz de direito da vara cível do foro de rio de janeiro-rj. agenor da silva gomes, brasileiro, natural da cidade de rio de janeiro, bibliotecário, viúvo, aposentado, inscrito no cpf 000.
Agenor da Silva Gomes, brasileiro, natural da cidade de Rio de Janeiro, bibliotecário, viúvo, aposentado, inscrito no CPF 000.000.000-20, residente na Rua São Joao Batista n 25, apartamento n125 na Barra da Tijuca, cidade de Rio de Janeiro – RJ, vem a presença de Vossa Excelência, por seu advogado abaixo assinado com endereço profissional, na Rua Bernardo Guimaraes, n 26, Bairro Centro, cidade de Rio de Janeiro – RJ, CEP 28405-000, mandato (doc. N XX), propor;
Ação de Obrigação de Fazer com Pedido de Antecipação dos Efeitos da Tutela
em face de Bem Estar Plano de Saúde sociedade inscrita no CNPJ 08554422/0001-37, com sede na cidade de Rio de Janeiro – RJ, Avenida Brigadeiro, n 2022, Centro, CEP 28500-000, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
I- DOS FATOS
O autor em 19 de marco de 2005 ( Dezenove de marco de dois mil e cinco), contrata o Plano de Saúde Bem – Estar, para prestação de serviços de assistência medica com cobertura total em caso de acidentes, cirurgias, emergências, exames, consultas ambulatoriais, resgate em ambulância e ate mesmo com uso de helicóptero.
Em 04 de julho de 2010 (Quatro de julho de dois mil e dez), o mesmo foi internado na Clinica São Marcelino Champagnat, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, vitima de (AVC). Seu estado de saúde piora a cada dia, e seu único filho Arnaldo da Silva Gomes, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, divorciado, dentista, que reside em companhia do pai, está seriamente preocupado.
Ao visitar o pai, no dia 16 de julho do mesmo mês, foi informado pelo medico responsável, Dr. Marcos Vinicius Pereira, que o estado do Senhor Agenor é de fato muito grave, porém em seu ponto de vista, a melhor opção é leva-lo para sua casa, sendo mantida com conforto e dignidade com a instalação de um Home Care.
Diante deste fato Arnaldo, reconhece a impossibilidade do pai de manifestar – se sobre seu