Tecnologia
Sistema de Gerenciamento de Condomínio
Cleber dos Reis Souza 09080006801 Fabrício Oliveira 08080009201 Flávio Henrique Sousa 08080004401 Marcelo Pamplona Carneiro 08080005101
Resumo — Este trabalho descreve o gerenciamento de um condomínio através de um sistema computacional - SISCON.
Palavras – Chaves: Condomínio; Moradores; Gerenciamento; Modelagem; UML.
Introdução
Este trabalho tem por objetivo mostrar o gerenciamento de um Condomínio utilizando os conceitos de UML estudados em sala, tais como: Modelo de Caso de Uso, Modelo de Classes, Modelagem de Interação (Sequência e Colaboração), Modelagem de Atividades e Modelagem de Gráfico de Estados.
MODELAGEM
1 Modelo de Caso de Uso
Inicialmente o usuário deve efetuar um “login” utilizando um nome de usuário e uma senha, caso esteja cadastrado pode ter acesso ao sistema, caso contrário não poderá ter acesso, tendo que realizar um cadastro.
Após ter feito “login” o sistema verifica as informações do usuário (se é condômino, condômino-síndico, funcionário) e dar os níveis de acesso do usuário. Quando todos os processos (login e nível de acesso) atendidos devidamente. O usuário pode realizar suas tarefas (se for funcionário), pedidos ou agendamentos (se for condômino) e gerenciamento do sistema (se for condômino-síndico).
Ver Fig. 1 – Modelo de Caso de Uso, ver anexos.
• Os atores são: Condômino, Condômino-Síndico, Funcionário.
2 Modelo de Classes
Sabendo que no Condomínio pode ter um ou varias agendamentos de serviços, que cada unidade só pode ser locada por um cliente e que cada cliente pode realizar diversas locações. É importante lembrarmos que o cliente no processo de locação deve levar no mínimo uma e no máximo várias unidades dos filmes. No entanto, é possível que uma mesma unidade seja locada por clientes diferentes em momentos diferentes.
Ver Fig. 2