EXCELENT SSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAM LIA E SUCESS ES DA COMARCA DE GOI NIA
899 palavras
4 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE GOIÂNIA/GOJOÃO SILVA SANTOS, brasileiro, menor impúbere, nascidO em 05/10/2010, representado por sua genitora MÁRCIA SILVA SANTOS, brasileira, solteira, vendedora, RG nº 456718 , CPF nº 751281101-45, residente e domiciliada na Rua 09, n° 40, Setor Bueno, Goiânia/GO, vem à presença de vossa excelência, por seus advogados que esta subscrevem (documento incluso), propor a presente
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CUMULADA COM ALIMENTOS
Em face de PEDRO PAULO SANTOS, brasileiro, solteiro, representante de vendas, da empresa de Alimentos FALCONS, sediada na Rua dos Navegantes, n° 14, bairro Feliz, Porto Alegre/RS, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1 - DOS FATOS
A representante legal do autor alega que manteve relacionamento amoroso exclusivo com o réu. Desse relacionamento resultou o nascimento do autor, no dia 05 do mês de maio de 2010 (certidão de nascimento em anexo).
Ocorre que, Pedro Paulo Santos manteve o referido relacionamento com Márcia até o quinto mês da gravidez, custeou despesas da criança em algumas oportunidades, alem de ter proporcionado ajuda financeira eventual e estado também nas três primeiras festas de aniversario de João, Tendo sido, inclusive fotografado nessas ocasiões com o menino seu suposto filho no colo, fotos em anexo.
No entanto Pedro se nega a reconhecer a paternidade ao argumento de que tem duvidas acerca da fidelidade da mãe, já que ele chegava a ficar um mês sem ir a Goiânia durante o relacionamento que teve com Márcia. Sabendo que Pedro possui salário bruto com as comissões recebidas de R$5.000,00 ( cinco mil reais) mensais, e não possui domicilio fico em razão de sua profissão. Márcia que já não vê mais possibilidade de manter um entendimento com Pedro, ganha atualmente cerca de dois salários mínimos. As despesas mensais de João totalizam R$1.000,00 (mil reais).
2 – DO DIREITO
2.1 Da investigação de paternidade
De acordo